quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Golfinho com tentáculos de polvo.

 


Mais uma vez, no tema da maternidade, porquê que resolvi desta vez, abordar a temática do Golfinho e do polvo?
Porque ao cetáceo vamos buscar a faculdade de dormir pela metade, uma vez que são capazes de descansar uma metade do seu cérebro, deixando a outra metade activa. E em relação ao molusco, porque é octopoda.
Quantas vezes dou por mim à noite, a preparar o leite da cachopa, apenas com um olho aberto. É de uma destreza fantástica, tentar acertar no gargalo do biberão, com o doseador do leite… À minha beira o Guilherme Tell, era um amador… pois era com os dois olhos fechados, que eu conseguiria acertar na maça, e para além disso esta era cortada em pedaçinhos descascadinhos. Octopoda, porque estou certa, que já houve noites em que eu consegui, dar de comer à minha filha com as mãos, mudar-lhe a fralda com os pés, adormeçe-la com o embalar dos joelhos, e preparar a próxima mamada com os cotovelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário