sábado, 4 de fevereiro de 2012

Literatura

É engraçado, que a partir do momento em que vamos ser pais, toda a nossa literatura muda. Onde antes havia revistas decorações, técnicas, generalistas e de especialidade. Agora existe literatura ligada ao Mundo do bebé. Recordo-me quando fazia as consultas mensais de obstetrícia existia uma revista de distribuição gratuita “Mamãs&Bebés” bastante interessante e com informação bastante útil.
Um dos livros que me acompanhou durante a gravidez, a empréstimo de uma amiga minha, foi o livro “A sua gravidez semana a semana” de Lesley Regan. Esta Bíblia, continha muita informação, bastante elucidativa desde a concepção ao nascimento. Dividido pelo Acompanhamento da gravidez ao trimestre, ao parto/nascimento e vida após nascimento, etc…
  A parte mais sublime deste livro, era a que ilustrava o desenvolvimento do bebé ao trimestre, pois era motivador conhecer/vislumbrar o que estaria a acontecer dentro da nossa barriguinha. Paralelamente ao livro, também acompanhava o desenvolvimento da minha filha através do site babycenter (http://brasil.babycenter.com/), neste site fiz o calendário da minha gravidez onde podia acompanhar diariamente o desenvolvimento do meu bebé, era fantástico pois ia ao mínimo pormenor. Agora que ela nasceu, também é possível fazer um calendário e ir acompanhando o seu desenvolvimento, da mesma forma. Aconselho vivamente a consulta deste site.


Sem comentários:

Enviar um comentário